Hannah Green conquista bicampeonato no JM Eagle LA Championship

Hannah Green sagrou-se bicampeã do JM Eagle LA Championship do LPGA Tour neste domingo, com duas jogadas decisivas fora do green durante um momento crucial no campo desafiador do Wilshire Country Club.
Após vencer no ano passado com um birdie de 25 pés no último buraco da competição e triunfar no segundo buraco do playoff, Green, com assistência de Maja Stark, eliminou o suspense do final da partida, conquistando sua quinta vitória no LPGA Tour e a segunda deste ano.
“Não foi tão emocionante quanto os últimos dias. Eu estava nervosa”, comentou Green. “Nunca tinha vencido com uma liderança no último buraco assim, então é gratificante conseguir concluir mais cedo na rodada.”
Green terminou com um resultado de 5 abaixo de 66, superando Stark por três tacadas. A australiana de 27 anos, que também venceu no início do último mês em Singapura, finalizou com 12 abaixo de 272 no campo cercado de árvores com greens de poa annua, que se tornam irregulares no final do dia.
“O campo realmente me favorece”, disse Green. “Senti que hoje tive sorte em algumas jogadas que quase pareciam de sócio. Obviamente, gosto muito do clube de golfe e brinquei que eles não me consultaram sobre as alterações que estavam fazendo. Eu amo este lugar.”
A série de jogadas decisivas de Green começou com um birdie no buraco 12, par-3, e ela marcou um putt de birdie de 6 pés no buraco 13, par-5. Após Stark fazer um bogey no buraco 16, par-4, duas rodadas antes, Green conseguiu um eagle de 25 pés a partir da franja no 15, abrindo uma vantagem de quatro tacadas, e fechou 5 abaixo em cinco buracos com um birdie no 16.
“Quando fiz o chip-in no 12, senti que realmente tinha conquistado algo ali”, disse Green. “Gosto muito do buraco 13 e também joguei muito bem o 15. Quando fiz o eagle no 15, isso basicamente selou a vitória. Vi que Maja havia alcançado 9 abaixo, então sabia o que precisava fazer. Normalmente, complico para mim mesma e só ganho por uma tacada.”
Stark terminou com um 68, recuperando-se do bogey no 16 com birdies nos dois últimos buracos. A sueca de 24 anos também ficou em segundo lugar na semana passada nos arredores de Houston no The Chevron Championship, dois golpes atrás da líder Nelly Korda no primeiro major do ano.
“Estou realmente orgulhosa de como joguei”, disse Stark. “Sinto que fiz muitas boas jogadas e meus nervos tomaram conta por um tempo, mas sempre consegui voltar ao meu estado mental normal.”
Haeran Ryu ficou em terceiro com 6 abaixo, seguida pelas sul-coreanas Jin Young Ko (67) e Jin Hee Im (72), ambas com 5 abaixo.
Grace Kim, que entrou no final de semana liderando por quatro tacadas após rodadas de 64 e 66 e empatada com Green após uma terceira rodada de 76, terminou com 77, empatada em 25º lugar com 1 abaixo. Ela não conseguiu fazer um birdie nos dois últimos dias.
Korda desistiu do evento em Los Angeles na segunda-feira, um dia após sua quinta vitória consecutiva, igualando um recorde.